O ex-ministro e candidato ao governo de São Paulo Tarcísio de Freitas (Republicanos) tentou vincular o ex-prefeito e também candidato Fernando Haddad (PT) ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) para desgastá-lo durante debate na noite desta quinta-feira, 27.
Tarcísio e Haddad participaram de último confronto do segundo turno entre os candidatos ao Executivo estadual, veiculado pela TV Globo.
Tarcísio falava sobre suas propostas de auxílios e benefícios para agricultores rurais quando perguntou a Haddad qual seria a participação do MST em um possível governo do petista.
"Produzir, como está produzindo", respondeu o petista que informou que todo o arroz orgânico comprado pela Prefeitura de São Paulo em sua gestão foi produzido pelo MST. "Comprei de todos os produtores. Fui o gestor de São Paulo que mais comprou da agricultura familiar, e não foi só do MST como você quer fazer crer", garantiu.
No primeiro turno, Tarcísio obteve 9,9 milhões de votos (49,45%). Haddad recebeu 8,3 milhões de votos (35,7%).
No segundo turno, pesquisa Ipec divulgada na terça-feira, 25, mostrou Tarcísio com 52% dos votos válidos e Haddad com 48%. O resultado aponta que os candidatos estão empatados tecnicamente dentro da margem de erro do levantamento, de dois pontos percentuais para mais ou para menos.