Durante temporal, Nunes cobra Enel sobre falta de energia, e Boulos culpa prefeito por 'caos'

Forte chuva atingiu a capital paulista na noite desta sexta-feira, 11

11 out 2024 - 23h15
(atualizado às 23h28)
Ricardo Nunes (MDB) e Guilherme Boulos (PSOL) se posicionam após temporal em São Paulo
Ricardo Nunes (MDB) e Guilherme Boulos (PSOL) se posicionam após temporal em São Paulo
Foto: Reprodução/Redes Sociais

O atual prefeito de São Paulo e candidato à reeleição, Ricardo Nunes (MDB), e o candidato pelo PSOL, Guilherme Boulos, se posicionaram nas redes sociais após uma forte tempestade que atingiu a capital paulista na noite desta sexta-feira, 11, e deixou diversas regiões em estado de alerta e com falta de energia elétrica.

  • Acompanhe a cobertura completa das Eleições 2024 no portal Terra e fique por dentro de todas as notícias.

Ao comentar sobre o temporal, Nunes mencionou a velocidade atingida pelos ventos em várias regiões da cidade e afirmou que estava em contato com a concessionária de energia de São Paulo, a Enel.

Publicidade

"Eu tenho cobrado a Enel para reestabelecer a energia em alguns pontos que foram afetados. Toda equipe da Defesa Civil, da Prefeitura, estão na rua", disse. 

Em seu perfil nas redes sociais, Boulos culpou o atual prefeito de São Paulo pelo "caos" gerado pela chuva na capital paulista. "Uma chuva que durou menos de uma hora, uma ventania na cidade é isso que vira. Árvore caindo porque não tem poda adequada pela prefeitura. A cidade parece que não tem prefeito", criticou. 

Temporal em São Paulo

A forte tempestade que atingiu a cidade de São Paulo na noite desta sexta-feira deixou a capital paulista em estado de atenção. Diversos bairros da cidade ficaram sem energia elétrica, e houve registro de quedas de árvores e desabamentos.

Na zona sul da cidade, a forte chuva trouxe rajadas de vento de até 108 km/h e destelhou parte da cobertura do Shopping SP Market. No Aeroporto de Congonhas, operações de pousos e decolagens foram suspensas temporariamente entre 19h53 e 20h12, segundo a Aena, empresa que administra o terminal. 

Publicidade

Há relatos de falta de energia elétrica em bairros da zona sul, como Santo Amaro, Saúde e Interlagos; na zona oeste, como Barra Funda; na área central, como Bela Vista e Jardim Paulista; na zona leste, como na Mooca.

Segundo com o Corpo de Bombeiros, foram relatadas 14 quedas de árvore na região metropolitana de São Paulo.

Também houve dois desabamentos. O primeiro aconteceu às 20h20, na Rua Engenheiro Leo Psanquevich, em Cotia, com três vítimas, duas encaminhadas ao Pronto-Socorro Regional de Cotia e outra ao PS Atalaia.  

Outro incidente aconteceu às 20h50 na Rua Xico Santeiro, no Jardim São Luís, onde um telhado desabou. De acordo com os bombeiros, não houve vítima no local. 

Com ventos de 100km/h, temporal deixa São Paulo em estado de atenção e bairros sem luz
Video Player
Fonte: Redação Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações