Candidata a vice-presidente na chapa com Eduardo Campos (PSB), Marina Silva (PSB) será a protagonista do programa eleitoral do partido na TV, segundo informações da Folha de S. Paulo. A ex-senadora dirá que optou pela aliança com Campos em vez de “assistir à decadência do País” no primeiro programa a ir ao ar, no dia 19 de agosto.
O ex-governador de Pernambuco ainda é desconhecido por 41% dos brasileiros, de acordo com pesquisa do Datafolha. Dessa maneira, Marina, que obteve 20 milhões de votos nas eleições presidências de 2010, terá o papel de apresentar Eduardo Campos para seu eleitorado.
“Muitas pessoas me perguntam por que não sou candidata a presidente. Quando nos foi negado o registro da Rede, tínhamos duas opções: ir para casa assistir à decadência do País ou fazer um acordo programático”, diz Marina no programa, introduzindo Campos no vídeo, segundo o jornal.
O candidato à presidência, por sua vez, diz que “muitos poderosos não gostaram dessa união”.
O programa eleitoral de Eduardo Campos terá 2 minutos e 3 segundos e, pelo sorteio do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), será o primeiro na ordem dos presidenciáveis.
Coligações partidárias: Dilma, Aécio e Eduardo Campos