Marina critica política do medo e pede campanha limpa

28 jun 2014 - 13h39
Convenção do partido oficializou a candidaturas de Eduardo Campos e Marina Silva
Convenção do partido oficializou a candidaturas de Eduardo Campos e Marina Silva
Foto: PSB / Divulgação

Vice da chapa de Eduardo Campos, Marina Silva discursou por mais tempo na convenção do PSB e criticou opositores sem citar nomes. A ex-senadora disse que não se constrói nada grandioso apelando para “forças furiosas da natureza” e nem com discurso do medo. A fala foi uma referencia ao discurso de Aécio Neves (PSDB), que falou que um “tsunami” varreria o PT do governo e a campanha do PT, que se sustentou no discurso do medo de voltar ao passado.

Publicidade

“Ninguém pode construir nada grandioso apelando para as forças mais furiosas da natureza como metáfora da política, porque a ideia de apelarmos para força que nos une pela revanche tem a tendência de afastar ou varrer os que pensam diferentes de nós. Também não se constrói nada com base do medo, porque o medo não é uma energia boa para transformar”, disse a ex-senadora, que pediu uma campanha limpa e de diálogo com os concorrentes.

Marina iniciou seu pronunciamento falando dos quase nove meses de sua filiação ao PSB, depois de não conseguir registrar seu partido, a Rede Sustentabilidade. “Tentaram nos eliminar prematuramente e nos deram a oportunidade de nos juntar para nos fortalecer”, disse. 

Fonte: Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações