Eleições começam com poucas ocorrências

Operação Eleições 2020 conta com o efetivo de 15.638 agentes

29 nov 2020 - 08h11

Até a abertura das urnas, para o segundo turno das eleições municipais, o Ministério da Justiça e Segurança Pública havia registrado duas ocorrências de crime eleitoral, sendo um de concentração de eleitores e outro de desobediência às ordens da Justiça Eleitoral. Uma ação conjunta das forças de segurança acompanha, em tempo real, as ocorrências registradas durante o andamento das eleições nos 57 municípios com votação neste domingo.

Boca de urna é crime e não pode ser feito
Boca de urna é crime e não pode ser feito
Foto: Fernando Frazão / Estadão

De acordo com o primeiro boletim, liberado às 7h, além desses casos de crimes eleitorais, houve uma ocorrência de furto e duas de bloqueio de vias e manifestações no entorno dos locais de votação. Um inquérito policial foi instaurado. Os boletins serão divulgados a cada duas horas, na página do ministério, até as 21h.

Publicidade

Integrantes da Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, do Ministério da Defesa, Tribunal Superior Eleitoral, representantes dos estados e de outros órgãos do governo federal terão acesso às ocorrências. A Operação Eleições 2020 conta com o efetivo de 15.638 agentes e o apoio de 3.553 viaturas.

Agência Brasil
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações