'Eleições seguem tranquilas, sem ocorrência significativa', diz a presidente do TSE

A ministra relatou que o temor de que eleitores da Região Norte tivessem dificuldade de chegar às urnas, em razão dos rios secos, não se confirmou

6 out 2024 - 17h19

A presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra

Cármen Lúcia,

disse neste domingo (6) que as Eleições seguem tranquilas e que "não há ocorrência significativa". Segundo ela, até o momento, 0,3% das urnas precisaram ser substituídas.

Publicidade
Foto: Perfil Brasil
Foto: Perfil Brasil

"Os eleitores estão indo às urnas no Brasil inteiro desde 8 horas da manhã, no horário de Brasília. Nós temos um número bem significativo de presença, temos praticamente nenhuma mudança nem de urna, que é uma situação normal, 0,3% de urnas substituídas por outras urnas", afirmou, em entrevista coletiva para a imprensa no Centro de Divulgação Eleitoral.

A ministra relatou que o temor de que eleitores da Região Norte tivessem dificuldade de chegar às urnas, em razão dos rios secos, não se confirmou.

"Aquilo que a gente temia, principalmente no Norte, por ausência de estradas, não se confirma. Conseguimos que os eleitores estejam comparecendo", disse.

Por fim, Cármen disse que não falaria sobre candidato algum ao ser questionada sobre o candidato a prefeito de São Paulo (SP) Pablo Marçal (PRTB). "Não falo sobre candidato algum porque sou juíza do país inteiro", declarou a ministra.

Publicidade

Números do TSE

Boletim divulgado pelo TSE informou que 2 milhões de eleitores justificaram a ausência por meio do aplicativo E-título, até as 13h. A ministra afirmou que o pleito registra "número bem significativo de presença", mas não apontou quantos eleitores já foram às urnas.

No total, as forças de segurança prenderam um total de 108 eleitores e 14 candidatos.Além disso, apreenderam 10 armas, 02 veículos e 4.795 materiais de campanha. Por fim, o crime mais comum foi o de boca de urna, com 341 registros.

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações