Eleitoras caem em buracos escondidos por santinhos em SP e na BA

O derrame de santinhos, durante o dia das eleições e na véspera, é considerado crime eleitoral

6 out 2024 - 12h22
(atualizado às 12h31)
Resumo
Santinhos espalhados pelas cidades causaram incidentes durante as eleições municipais. Uma mulher tropeçou em um buraco em Salvador, BA, e outra caiu em São José do Rio Preto, SP.
A mulher que caiu em um buraco em Salvador precisou ser ajudada por policiais militares
A mulher que caiu em um buraco em Salvador precisou ser ajudada por policiais militares
Foto: Reprodução/TV Bahia

Os santinhos espalhados pelo chão das cidades causaram dois incidentes neste domingo, 6, de eleições municipais. Em Salvador, na Bahia, uma mulher tropeçou em um buraco que estava escondido pelos panfletos com imagens de candidatos. Caso similar aconteceu em São José do Rio Preto (SP).

Osdois casos foram registrados pelas emissoras locais, afiliadas da TV Globo. No caso da Bahia, a mulher precisou de ajuda de policiais militares para se levantar. Ela foi identificada como Dona Vânia e disse ter sentido dores leves no joelho.

Publicidade

A situação foi registrada em frente ao Colégio Estadual Luiz Viana Filho, maior colégio eleitoral de Salvador, no bairro de Brotas.

Já em São José do Rio Preto, uma mulher de 62 anos caiu em um buraco escondido próximo à Escola Estadual Professor Antônio de Barros Serra. Ela ficou com o joelho ralado e não precisou de atendimento médico.

O derrame de santinhos, durante o dia das eleições e na véspera, é crime eleitoral. A pena é de seis meses a um ano de prisão, além de multa que pode chegar a R$ 8 mil.

Fonte: Redação Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações