Eleitores apostam no verde e amarelo para votar em Bolsonaro: "Sei que ele é justo"

Presidente encontrou apoiadores na Escola Municipal Rosa da Fonseca, onde votou no Rio de Janeiro, por volta das 8h

30 out 2022 - 10h15
(atualizado às 13h22)
Bolsonaro conversou com eleitores que estavam na escola
Bolsonaro conversou com eleitores que estavam na escola
Foto: Hugo Barbosa/Terra

Eleitores vestidos com camisas da Seleção Brasileira ou de verde e amarelo, e a expectativa pela reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL). Esse foi o cenário encontrado na manhã deste domingo, 30, segundo turno das eleições, na Escola Municipal Rosa da Fonseca, no Rio de Janeiro, local de votação do chefe do Executivo.

O camelô Pedro Rodrigues Vasques contou ao Terra que foi até o local só para homenagear Bolsonaro. "Voto em Pilares [bairro do Rio de Janeiro], mas fiz questão de vir aqui homenagear ele. Voto em Bolsonaro, porque sei que ele é justo", justificou. 

Publicidade

Segundo ele, a expectativa não é apenas de melhora para o Brasil, mas de continuidade dos avanços que enxerga no País.

"A minha expectativa para o Brasil é de melhora. Já está tendo melhora. Não pode trocar o time que está ganhando. Lula já deu o que tinha que dar, vinte anos de PT não dá mais. É Bolsonaro na cabeça, é ele quem está arrumando a casa. Ele está arrumando o Brasil para a nova geração", completou Vasques.

Bolsonaro votou em colégio do Rio de Janeiro
Foto: Reuters

Votação com família

Acompanhado da esposa e dos dois filhos, todos vestidos com a camisa do Brasil, o enfermeiro Jorge Bittencourt disse que a votação no local foi bastante tranquila.

"O colégio eleitoral aqui é bem calmo. Deu tudo certo, estamos torcendo para que corra tudo bem até o fim do dia. E que vença o melhor para todos."

Publicidade

Quem também votou com a esposa foi o pastor Edson Ferreira Dias, de uma igreja em Bangu (RJ). Trajado com a camisa da Seleção Brasileira, afirmou que teve uma "revelação de Deus" segundo a qual Bolsonaro será reeleito.

"Antes do Bolsonaro ser eleito, tive revelação e falei com ele que ele seria presidente em 2018. Agora no segundo turno já tive a visão em sonhos da reeleição dele. Creio e tenho fé perfeita, a que agrada a Deus (...) Espero o que Deus revela em sonhos, que é a reeleição de Bolsonaro", disse Dias.

Bolsonaro votou logo cedo

Vestindo uma camiseta amarela escrito "Brasil", Bolsonaro chegou às 7h47 (horário de Brasília) no colégio eleitoral e estava acompanhado de 14 seguranças da Polícia Federal.

No momento da chegada, o presidente quebrou protocolo e foi até os eleitores que estavam na fila de votação. Durante a conversa com apoiadores, até recebeu a carta de um simpatizante e abraçou uma mulher que furou a segurança. 

Publicidade
Bolsonaro em frente à escola aguardando a abertura da votação
Foto: Hugo Barbosa/Terra

O presidente ficou em frente à escola esperando a abertura da votação. Às 8h, ele entrou no colégio eleitoral, votou rapidamente e saiu acenando para os eleitores, muitos vestidos com camisas do Brasil ou de verde e amarelo.

Bolsonaro não concedeu entrevista coletiva para a imprensa, mas fez um rápido pronunciamento dizendo que está confiante na vitória. "A expectativa é de vitória pelo bem do Brasil e só temos boas notícias e seremos vitoriosos, ou melhor, o Brasil será vitorioso hoje à tarde pelo bem do Brasil", disse o chefe do Executivo, e foi embora depois.

A eleição deste ano chega ao fim neste domingo. Mais de 156 milhões de brasileiros devem ir às urnas para eleger o novo presidente da República: Bolsonaro ou Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Como no primeiro turno, o horário de votação será unificado em todo o País. As seções eleitorais abrem às 8h e fecham às 17h (horário de Brasília).

*Com a colaboração da repórter Marcela Coelho.

Fonte: Redação Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações