Escola onde Lula votará amanheceu interditada com seguranças e Polícia Militar devido às eleições municipais em São Bernardo do Campo, além de 'mar' de santinhos no chão.
A Rua Maria Azevedo Florence, em São Bernardo do Campo (SP), amanheceu interditada neste domingo, 6, com a presença de seguranças e da Polícia Militar. A Escola Estadual Dr. João Firmino Correia de Araújo é onde o presidente Luiz Inácio Lula da Silva votará na manhã desde dia de eleições municipais.
- A partir das 17h, o Terra fará a apuração em tempo real do primeiro turno das eleições 2024. Fique ligado!
Sem as costumeiras aglomerações de eleitores aguardando a chegada do presidente no local, a movimentação em frente ao colégio ficou por conta de moradores do bairro Assunção, onde a unidade está localizada.
"É uma loucura, principalmente quando ele (Lula) chega. Tem vizinho meu que subia na árvore para ver ele", lembra a auxiliar de enfermagem Sônia Maria Melo, moradora das redondezas desde que nasceu.
Ao redor da escola, o chão amanheceu coberto de santinhos de candidatos à prefeitura e à Câmara de São Bernardo do Campo. Alguns moradores foram vistos varrendo parte do material espalhado e descartando os papéis, numa tentativa de limpar as ruas.
Sônia fazia parte do grupo de limpeza improvisado. Sem revelar a preferência política, ela afirma esperar que o resultado das eleições municipais "seja melhor, até agora não vi nada de melhoras".
Na corrida eleitoral em São Bernardo do Campo, Flávia Morando (União), Alex Manente (Cidadania) e Marcelo Lima (Podemos) estão empatados tecnicamente na liderança pela prefeitura da cidade, apontou a pesquisa do Real Time Big Data divulgada na última quinta-feira, 3. Morando tem 26% das intenções de voto e é seguido por Manente e Lima, ambos com 23%. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.