O candidato do PV à Presidência da República, Eduardo Jorge, defendeu nesta sexta-feira em Belo Horizonte a realização urgente da reforma política para ampliar a democracia no Brasil.
“A reforma-mãe e mais urgente no momento é a reforma política para radicalizar a democracia. Queremos mais democracia representativa, participativa e direta e menos corporativismo, clientelismo e burocracia cada vez mais pesada e cara”, disse o candidato ambientalista em campanha na capital mineira, segundo a assessoria de imprensa.
Eduardo Jorge se reuniu com ambientalistas, líderes "verdes" de Minas Gerais e representantes de entidades vegetarianas e fez caminhada na região central de Belo Horizonte.
“A agenda foi muito produtiva. Debatemos bastante as diretrizes e propostas do PV para este ano. Temos de decifrar desafios cada vez mais complexos e não há aparato institucional na política preparado para ser espaço de amplo diálogo e resolução pacífica de conflitos normais numa democracia”, afirmou o candidato.