O tuíte da atriz norte-americana Lindsay Lohan em apoio à candidatura de Aécio Neves (PSDB) à presidência do País veio seguido da hashtag #HTVBR, de uma empresa chama Hollywood TV Brasil, especializada na promoção de marcas usando o endosso de artistas do mundo do entretenimento. De acordo com um dos sócios da empresa Jairo Soares, a publicação foi feita a pedido dele que apoia a candidatura tucana, mas ele nega qualquer relação com o partido ou remuneração pelo apoio.
"Minha opção de voto como cidadão e empresário é o Aécio. A minha empresa, da qual eu sou conselheiro, tem uma relação de longa data com as celebridades de Hollywood. Em cima dessa visão, a gente estava discutindo sobre o Brasil, sobre os rumos econômicos, e a gente deu a visão do que melhor para os próximos quatro anos, e algumas celebridades apoiaram, mas zero de envolvimento com dinheiro ou de ligação com partido. Foi uma decisão minha de usar da influência com as celebridades lá de fora que a minha empresa tem, para poder suportar ele de alguma forma nessa reta final", afirma Soares.
A empresa vende seus serviços ainda como “acesso diferenciado a artistas internacionais e a uma plataforma de distribuição global de mídia”. A hashtag deixou internautas desconfiados e, quando os rumores de que o tuíte da estrela teria sido pago apareceram, a postagem foi deletada. Segundo Soares, a exclusão da publicação não significa que Lindsay retirou seu apoio, "a declaração dada é declaração executada, virou apoio, se ela tirou deve ser porque virou uma enxurrada, um tsunami de posta na timeline dela, então deve ter tirado para ter paz", afirmou.
A Hollywood TV Brasil está hospedada no País sob o CNPJ de uma empresa chamada Oxigen São Paulo Propaganda LTDA, com endereço no Jardim Paulista, na capital paulistana. Na página do Facebook da empresa, consta um endereço localizado na cidade de Los Angeles, mas há 10 meses quem opera no local é uma loja de charutos chamada Premium Tobacco.
No final do ano passado, a Hollywood TV foi lançada no Brasil, e os sócios da empresas diziam que uma das maiores vantagens era o acesso que eles tinham a celebridades inatingíveis ou impagáveis, e com a possibilidade de gerar mídia espontânea em todo o mundo, segundo matéria publicada no Portal Imprensa em novembro de 2013. Entre os nomes de cases da empresa aparece o da atriz Lindsay Lohan no lançamento de uma marca de energético.
A assessoria de imprensa de Aécio afirmou apenas que a manifestação de Lindsay nas redes sociais não tem relação alguma com a campanha.