Alessandra Negrini está entre os famosos que acompanham a apuração das eleições presidenciais no hotel Jaraguá, em São Paulo, junto a apoiadores e membros do PT, incluindo o candidato Luiz Inácio Lula da Silva.
Com pouco 30% das urnas eletrônicas apuradas, apontando para uma disputada acirrada entre Jair Bolsonaro (PL) e Lula, com o candidato à reeleição à frente do petista, Alessandra estava esperançosa, porém cautelosa: "A gente tá esperançoso, mas é tenso. Uma eleição dessa importância é sempre tenso. Mas ainda cedo para falar qualquer coisa. Mas a esperança é de vencer em primeiro turno", disse a atriz em entrevista exclusiva ao Terra.
A atriz não enfrentou dificuldades para votar em sua zona eleitoral, também na capital paulista. "Foi tranquilo. Eu fui a pé com o cachorro e minha filha", contou.
Além da cautela para falar sobre uma possível vitória de Lula, Alessandra reconhece os desafios que uma possível nova gestão do petista deva enfrentar. "Menosprezar as dificuldades seria ingênuo da minha parte. As dificuldades vão ser gigantes, mas o Lula tem poder, capacidade e genialidade para enfrentar tudo isso. É um grande líder. Eu tenho confiança nisso", finalizou.
Daniela Mercury e Bela Gil também acomapanham a apuração dos votos junto aos apoiadores e membros do PT, em São Paulo.
Acompanhe em tempo real a apuração do primeiro turno das eleições.