Romário, reeleito senador pelo Rio, disse para pessoas próximas que não pretende participar de atos pela reeleição de Jair Bolsonaro (PL). No entanto, ele declarou que vai apoiar o presidente neste segundo turno das eleições.
Bolsonaro e Romário são do mesmo partido político, o que garantiria o apoio do presidente ao ex-jogador da Seleção. Mas Bolsonaro declarou voto em Daniel Silveira (PTB), que também concorria a uma vaga ao Senado pelo Estado.
Apesar disso, Romário afirmou que irá votar em Bolsonaro. "Como já disse, eu jogo pelo time. Sou PL, sou 22 e meu apoio é para o Bolsonaro. Estou com o PL nessa eleição, e esse é o meu posicionamento. Foi assim durante toda a eleição e continuará assim em respeito à minha índole. Eu tenho palavra!", disse Romário ao jornal O Globo.
Entenda motivo de irritação de Romário
Bolsonaro e Romário pertencem ao mesmo partido político, e, por isso, a coordenação de campanha do ex-jogador esperava o apoio público do presidente.
O chefe do Executivo, no entanto, revelou ter votado em Daniel Silveira para o Senado do Rio. A declaração ocorreu no primeiro turno das eleições quando Bolsonaro foi votar com Silveira, na Vila Militar, na zona oeste do Rio de Janeiro.