A participação do ex-presidente Lula (PT) na sabatina do 'Jornal Nacional' tem gerado comentários antes mesmo de acontecer. Inclusive, uma notícia falsa que circulou na internet precisou ser desmentida até pelo apresentador Ratinho, do SBT.
Montagens indicavam que o presidente Jair Bolsonaro (PL) seria entrevistado pela emissora no mesmo horário da sabatina de Lula na Globo. (Veja no vídeo acima)
Outro comentário que repercutiu foi do ex-juiz e ex-ministro Sergio Moro, que se "voluntariou" a sabatinar o petista no Jornal Nacional e afirmou ter "experiência" na função.
"Espero que Lula seja perguntado com firmeza no jornal Nacional. sobre Mensalão, Petrolão, triplex e Atibaia. Se precisarem de ajuda, sou voluntário. Tenho experiência", escreveu Moro.
O 'pedido' de Moro foi feito mesmo após o plenário do STF entender que o ex-juiz da Lava Jato foi parcial na condenação do ex-presidente Lula.
Neste ano, o petista chegou a afirmar que queria um pedido de desculpas da Globo e de William Bonner devido às matérias veiculadas sobre a operação.
“Eu tive 13 horas de matérias contra mim no ‘Jornal Nacional’ em 9 meses”, reclamou. “A Globo deveria pedir ao Bonner que faça um editorial, dizendo que a emissora foi enganada pela força-tarefa de Curitiba”, afirmou em 24 de março em entrevista concedida à Rádio Super Notícia, de Belo Horizonte.