Fátima Bernardes, apresentadora da Globo, declarou que votará em Luiz Inácio Lula da Silva (PT) neste domingo, 02.
A jornalista declarou que esperou por uma terceira via, porém, devido ao desrespeito do candidato Jair Bolsonaro (PL) com diferentes grupos, como a imprensa e mulheres, ela escolheu votar no petista.
"É amanhã e os candidatos ainda estão em busca dos indecisos. Eu entendo quem demora para decidir, eu mesma esperei muito para uma terceira via, mas isso não aconteceu. O país chega em mais uma eleiçã dividido, o que é triste. Eu sempre mantive meu voto em sigilo porque é um direito meu e também uma necessidade por causa da função que eu exercia", iniciou Fátima Bernardes.
Em seguida, a apresentadora mostrou sua visão sobre os quatro anos de governo Bolsonaro, justificando que a má gestão e o desrespeito com diversas classes a motivaram a votar 13 nas urnas.
"Hoje, depois de quatro anos, após a falta de humanidade diante das centenas e milhares vítimas da pandemia e os seguidos ataques às mulheres, à imprensa, às artes, à democracia, da mistura da religião com a política [...] eu achei melhor revelar meu voto. Nessas eleições eu voto 13, eu voto Lula".
Nas redes sociais a repercussão em torno do assunto foi grande. O próprio Lula agradeceu a apresentadora pelo apoio. "Obrigado pelo voto e confiança", escreveu ele.
O Datafolha divulgou na quinta-feira, 29, a penúltima pesquisa de intenção de votos antes da realização do primeiro turnos das eleições. O ex-presidente Lula (PT) tem 50% dos votos válidos e está na margem de erro para vencer no primeiro turno. Jair Bolsonaro (PL) está em segundo, com 36%.