O candidato ao governo de São Paulo Fernando Haddad (PT) provocou o adversário Tarcísio de Freitas (Republicanos) ao ser questionado sobre como pretende resolver a questão de investimentos em habitações populares.
Tarcísio e Haddad participaram, na noite desta quinta-feira, 27, do último debate antes do segundo turno das eleições, promovido pela TV Globo.
"A população de rua aumentou, as invasões do MTST [Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto] triplicaram. Então, se você não conseguiu resolver quando foi prefeito, o que te leva a crer que vai conseguir resolver agora como governador?", questionou Tarcísio.
"Você falar em habitação é uma covardia. Vocês [o governo Bolsonaro] acabaram com o 'Minha Casa, Minha Vida'. Como você vai fazer habitação sem o 'Minha Casa, Minha Vida'? Você vai votar no Lula, então, no domingo?", ironizou o petista.
No primeiro turno, Tarcísio obteve 9,9 milhões de votos (49,45%). Haddad recebeu 8,3 milhões de votos (35,7%).
No segundo turno, pesquisa Ipec divulgada na terça-feira, 25, mostrou Tarcísio com 52% dos votos válidos e Haddad com 48%. O resultado aponta que os candidatos estão empatados tecnicamente dentro da margem de erro do levantamento, de dois pontos percentuais para mais ou para menos.