O ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT) e o ex-ministro da Infraestrutura Tarcísio de Freitas (Republicanos) chegaram ao estúdio da TV Globo para participar do último debate do segundo turno das eleições para o governo de São Paulo, na noite desta quinta-feira, 27. O debate será transmitido a partir das 22h.
“É uma oportunidade extremamente importante para os dois candidatos não só apresentar nossas propostas, mas confrontarmos nossas ideias", afirmou Haddad, ao chegar acompanhado da esposa. O candidato também criticou o rival. "O maior problema dele são as propostas, são propostas inadequadas para o Estado de São Paulo”, acrescentou.
Já Tarcísio, que também chegou ao evento acompanhado da esposa, falou sobre a oportunidade de apresentar seus projetos. “Mais uma oportunidade de o eleitor estabelecer as diferenças dos projetos e estabelecer aqueles que mais se adequam a São Paulo. Oportunidade de equiparar os projetos, equiparar as propostas e escolher o melhor para o Estado”, disse ele.
No primeiro turno, Tarcísio obteve 9,9 milhões de votos (49,45%). Haddad recebeu 8,3 milhões de votos (35,7%).
No segundo turno, pesquisa Ipec divulgada na terça-feira, 25, mostrou Tarcísio com 52% dos votos válidos e Haddad com 48%. O resultado aponta que os candidatos estão empatados tecnicamente dentro da margem de erro do levantamento, de dois pontos percentuais para mais ou para menos.