Irmão de Bolsonaro perde eleição para prefeitura no interior de São Paulo

Renato Bolsonaro foi derrotado por Samuel Moreira (PSD)

6 out 2024 - 21h14
(atualizado em 7/10/2024 às 15h27)
Renato Bolsonaro ao lado de Jair Bolsonaro
Renato Bolsonaro ao lado de Jair Bolsonaro
Foto: Reprodução/Instagram/Renato Bolsonaro

Irmão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Renato Bolsonaro (PL) recebeu 29,82% dos votos e foi derrotado na disputa para a prefeitura da cidade de Registro, no interior de São Paulo, nas Eleições 2024. Samuel Moreira (PSD) teve 55,73% da preferência dos eleitores e foi o escolhido para o cargo. 

No início do mês passado, Renato promoveu uma carreata na cidade com as presenças do irmão, do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), e do senador Marcos Pontes (PL). O apoio também foi estampado em materiais da campanha. 

Publicidade

Com o resultado, o irmão de Bolsonaro chegou a, pelo menos, sua quinta derrota na vida política. Ele já perdeu disputas para os cargos de vereador, deputado e prefeito. Além de Registro, sua participação já aconteceu nas cidades de Praia Grande (SP) e Miracatu (SP). A única vitória foi na disputa para vereador de Praia Grande, no litoral de São Paulo, em 1996. 

A decisão pela candidatura de Renato Bolsonaro foi tomada em junho deste ano após conversa envolvendo o atual prefeito da cidade, Nilton Hirota (PL), que declarou apoio ao irmão do ex-presidente.

“O meu compromisso será sempre com o melhor para Registro. Após um diálogo produtivo, inclusive com a participação do Presidente Jair Messias Bolsonaro, decidimos que o melhor nome para ser pré-candidato a prefeito nas eleições municipais 2024 é o de Renato Bolsonaro”, escreveu.

Localizada no Vale do Ribeira, a cidade de Registro tem cerca de 60 mil habitantes. Por ter menos de 200 mil habitantes, o município não conta com segundo turno.

Publicidade
Fonte: Redação Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações