José de Abreu tira sarro de Regina Duarte após vitória de Lula

A ex-secretária da Cultura foi uma das figuras públicas que apoiaram a reeleição de Jair Bolsonaro para Presidência da República

31 out 2022 - 01h14
(atualizado às 02h53)
Foto: TV Globo / Reprodução

José de Abreu aproveitou a vitória do candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições presidenciais, para provocar a ex-colega da TV Globo Regina Duarte. A atriz é apoiadora declarada do presidente Jair Bolsonaro (PL).

O ator usou a sua conta no Twitter para reproduzir um vídeo em que a artista aparece chorando e armagurando em uma cena de novela, dando a entender que Regista estaria em prantos com o resultado das eleições. 

Publicidade

Nos comentários, alguns internautas entraram na onda de Zé de Abreu: "Nem gosto desse senhor, mas ele foi perspicaz", afirmou um usuário, seguido por outro comentário: "Estou rindo muito".

Regina Duarte e Bolsonaro

Em março de 2020, Regina Duarte assumiu a Secretaria da Cultura com o desafio de pacificar o setor. Ela foi oficializada no cargo após um mês e meio de reuniões, período em que Bolsonaro chamou de 'namoro', 'noivado' e 'casamento'. Durante a negociação, a atriz e a TV Globo encerraram o acordo que já durava mais de 50 anos.  

Porém, a passagem da artista por Brasília durou pouco. Menos de dois meses depois de assumir o cargo, Bolsonaro comunicou a saída da atriz e afirmou que ela sentia falta da sua família. Na ocasião, o presidente informou que Regina assumiria a Cinemateca em São Paulo. Porém, ela nunca chegou a ocupar o posto. 

Vitória de Lula 

O candidato do PT venceu Jair Bolsonaro (PL) e será presidente do Brasil pela terceira vez. Lula teve a maior votação da história, com 60.345.999 votos, ultrapassando o seu próprio recorde em 2006, que era de pouco mais de 58 milhões. 

Publicidade
Fonte: Redação Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações