Na manhã desta quarta-feira, Luiz Inácio Lula da Silva desmentiu uma afirmação feita por Aécio Neves (PSDB) no debate presidencial da TV Bandeirantes e negou que tenha convidado Armínio Fraga para permanecer no Banco Central quando assumiu a presidência.
"Ontem, o candidato Aécio Neves mentiu no debate da TV Bandeirantes ao falar que eu teria convidado Armínio Fraga para permanecer no Banco Central após o término do governo Fernando Henrique Cardoso. Nunca fiz esse convite. É lamentável um candidato falsificar fatos históricos em um debate para a Presidência da República", disse Lula em nota enviada à imprensa.
No debate realizado na noite desta terça-feira, o tucano foi questionado pela concorrente Dilma Rousseff (PT) sobre o anúncio de Armínio como seu ministro da fazenda caso vença a eleição.
“Quando o seu candidato a ministro da fazenda entrou no governo, a dívida estava com 28%, e quando saiu estava em torno de 60%. (...) Eu acredito que o senhor esqueceu o que ocorria no governo FHC. O senhor indicou (Armínio Fraga) um ministro da fazenda que por duas vezes deixou a inflação superar o limite da meta”, disse a petista.
Aécio rebateu sugerindo que o economista era admirado por Lula, que teria convidado Fraga a permanecer no Banco Central em 2002.