O ex-presidente Lula deve se reunir com o ex-governador Geraldo Alckmin nessa sexta-feira, 8, para 'aparar arestas' e formalizar o noivado da chapa presidencial às eleições deste ano, informa a coluna de Lauro Jardim, do jornal O Globo, nesta terça-feira, 5.
De acordo com a coluna, o primeiro encontro entre os dois após o encerramento da janela partidária deve discutir acordos entre o PT e o PSB - partido de Alckmin - nos Estados.
Além de Lula e Alckmin, os presidentes de ambos partidos, Gleisi Hoffmann (PT) e Carlos Siqueira (PSB), também vão se sentar à mesa para conversar a respeito de palanques em São Paulo, onde a disputa segue indefinida entre Fernando Haddad e Márcio França, Rio de Janeiro, entre André Ceciliano e Alessandro Molon, e Minas Gerais, ainda sem candidato a apoiar.
Acertadas as diferenças, Lula e Alckmin devem, então, selar o casamento para a chapa, com o petista como cabeça e o ex-governador sendo o seu vice. O anúncio formal deve ocorrer em maio com o lançamento da candidatura do petista à Presidência.