Lula não administra bem o tempo, e Bolsonaro fala por mais de 5 minutos seguidos em debate

Cada candidato tinha 15 minutos disponíveis para resposta, réplica e tréplica.

17 out 2022 - 00h37
(atualizado às 01h33)
Lula e Bolsonaro em debate na Band
Lula e Bolsonaro em debate na Band
Foto: Renato Gizzi/Agência O Dia / Estadão

Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não administrou bem o tempo no último bloco do debate promovido pela Band e precisou ouvir Jair Bolsonaro (PL) falar por mais de 5 minutos seguidos. 

Cada candidato teve 15 minutos disponíveis para usar entre resposta, réplica e tréplica no primeiro e terceiro bloco. Lula, no entanto, gastou grande parte do seu tempo na última parte se defendendo dos ataques feitos por Bolsonaro.  

Publicidade

A má administração do tempo pelo petista possibilitou que Bolsonaro terminasse o debate falando por quase seis minutos sem nenhuma interrupção. O presidente aproveitou o tempo para acusar Lula de querer "voltar à cena do crime". “Lula, você devia ficar em casa, curtir tua vida, não querer voltar à cena do crime”, declarou.

“Lula defendeu fechar igrejas durante a pandemia. Igreja não se fecha nem em tempo de guerra e você permitiu que seus governadores fechassem. Por que não pagou Bolsa Família melhor? Sou o primeiro presidente que ultrapassou o teto de gastos [para ajudar os pobres]", completou.

Segundo uma fonte da Reuters, Lula admitiu que administrou mal o tempo, mas a avaliação foi de que ele não teve prejuízo porque Bolsonaro não soube aproveitar os minutos livres que teve para falar.

Fonte: Redação Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações