MT recebe quase 5 mil inscrições para mesários voluntários

Só na capital do Estado, Cuiabá, 1.154 pessoas se voluntariaram

11 ago 2014 - 15h06
(atualizado às 15h22)
<p>Colaboradores nas eleições no Mato Grosso ganham dois dias de folga, auxílio-alimentação e a atividade serve como diferencial em concursos públicos</p>
Colaboradores nas eleições no Mato Grosso ganham dois dias de folga, auxílio-alimentação e a atividade serve como diferencial em concursos públicos
Foto: Wilson Dias / Agência Brasil

O Tribunal Regional Eleitoral do Mato Grosso (TRE-SP) já recebeu 4.649 inscrições em seu programa de mesário voluntário para as eleições deste ano. Só a capital do Estado, Cuiabá, recebeu 1.154 inscrições. No município de Lucas do Rio Verde, as inscrições superaram o número de vagas disponíveis: 650 eleitores se cadastraram, mas há 572 vagas para mesários na cidade.

Publicidade

A “Campanha Mesário Voluntário – Eleições/2014” é promovida pela Justiça Eleitoral local desde 2004, com o objetivo de incentivar o eleitor a participar da realização das eleições.

Quem colabora com a realização do pleito consegue alguns benefícios, como duas folgas – tanto no serviço público como no privado – para cada dia trabalhado, auxílio-alimentação e a atividade também serve como critério de desempate em alguns concursos públicos. No caso de universitários, o dia de mesário é considerado como atividade extracurricular.

A Justiça Eleitoral convoca, preferencialmente, eleitores da própria seção para a função de mesário. Em caso de necessidades, os voluntários podem ser remanejados para seções eleitorais distintas.

Publicidade

Coligações partidárias: Dilma, Aécio e Eduardo Campos

Fonte: Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações