Mesmo com derrota de Bolsonaro, bolsonarismo está criado no Brasil, diz Lula

O ex-presidente afirmou ainda que a família Bolsonaro é a expressão no Brasil de uma "direita raivosa"

17 out 2022 - 18h59
(atualizado às 19h17)
Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante ato de campanha em São Bernardo do Campo (SP) 16/08/2022 REUTERS/Carla Carniel
Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante ato de campanha em São Bernardo do Campo (SP) 16/08/2022 REUTERS/Carla Carniel
Foto:

Em um evento com padres e freiras católicas que o apoiam, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) alertou que a derrota do presidente Jair Bolsonaro (PL) na eleição não fará o bolsonarismo desaparecer.

"Vamos ganhar as eleições, vamos derrotar Bolsonaro, mas o bolsonarismo está criado. Depois temos que conscientizar a sociedade para que ela não crie no bolsonarismo uma política definitiva", disse Lula.

Publicidade

O ex-presidente afirmou ainda que a família Bolsonaro é a expressão no Brasil de uma "direita raivosa" que surgiu no mundo, citando como exemplos a ascensão da extrema-direita na Itália e na Hungria.

Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se