Antes do debate de candidatos à prefeitura de São Paulo, a candidata do Novo, Marina Helena, disse esperar que o encontro deste sábado, 28, promovido pela Record TV, seja marcado por discussões de ideias e não por brigas.
Acompanhe a cobertura completa das Eleições 2024 no portal Terra e fique por dentro de todas as notícias.
"Vim para cá e meu marido disse que está preocupado com a minha segurança. Vocês viram o que aconteceu nos últimos debates. Não estou aqui para brincadeira", pontuou.
Segundo Marina, ela nunca imaginou que reforço na segurança de candidatos e equipes seria necessário nas emissoras de TV onde ocorrem os encontros entre candidatos. Neste sábado, assessores tiveram de passar inclusive por detector de metal para entrar no estúdio da Record. Além disso, a organização soldou cadeiras e disponibilizou copos de plástico, para evitar episódios violência.
"Espero apresentar propostas, que a gente possa de fato convencer a população. Falta uma semana para as eleições e acho que muita gente está bastante cansada do que está acontecendo, desse circo todo", disse.
Esperançosa de ainda conquistar uma vaga para disputar o segundo turno das eleições, Marina vê que a preferência do eleitor "ainda está muito em aberto": "Pesquisas erram muito e elas erram muito porque quem decide no final do dia 6 de outubro é o eleitor."
A ordem dos candidatos no debate deste sábado será:
- Ricardo Nunes (MDB)
- Marina Helena (Novo)
- Tabata Amaral (PSB)
- José Luiz Datena (PSDB)
- Pablo Marçal (PRTB)
- Guilherme Boulos (PSOL)