Em debate, candidato à Prefeitura de Coronel Fabriciano (MG) promete cachaça gratuita durante carnaval

Joaquim Xavier (Rede) participou de um encontro na última sexta-feira, 6, em que fez uma série de propostas inusitadas

9 set 2024 - 15h25
(atualizado às 15h55)
Candidato à Prefeitura de Coronel Fabriciano chamou atenção com propostas
Candidato à Prefeitura de Coronel Fabriciano chamou atenção com propostas
Foto: Reprodução/Instagram/Itatiaia Oficial

Um candidato à Prefeitura de Coronel Fabriciano (MG) fez uma série de promessas à população da cidade mineira em debate na última sexta-feira, 6. Na transmissão ao vivo, Joaquim Xavier (Rede) afirmou que estava presente para apresentar propostas. Entre elas, a distribuição gratuita de cachaça no carnaval do município.

Organizado pela rádio Itatiaia Vale do Aço, o debate contou com a participação de quatro candidatos: Julia Restori (PT), Sadi Lucca (MDB), Stella Nunes (PSDB) e Joaquim Xavier.

Publicidade

O encontro foi marcado por uma troca de farpas entre os candidatos e algumas propostas inusitadas, especialmente por parte de Joaquim Xavier. O candidato prometeu instalar ar condicionado nas residências de pessoas de baixa renda, reativar o carnaval de rua, além da distribuição de cachaça. Segundo o advogado, a reativação do carnaval teria como objetivo "gerar renda e lazer" para a cidade.

Ele ainda sugeriu a construção de um parque aquático, um cemitério-parque, além de oferecer transporte público gratuito para todos os moradores. 

A fala de Xavier foi criticada pela candidata Julia Restori, que pediu mais seriedade no debate. "Isso aqui é um debate sério, com propostas sérias, da realidade que a gente vive. Aqui hoje precisamos conversar, não estou aqui para brincadeira. Não adianta construir e construir, sabemos que uma administração precisa garantir o custeio. Tem um monte de posto de saúde sem médicos", destacou Julia.

Nas redes sociais, diversos internautas riram das propostas. "Me deu até vontade de mudar pra Coronel Fabriciano", escreveu um.

Publicidade
Fonte: Redação Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações