Onyx Lorenzoni deve iniciar trabalhos de transição

Parlamentar que vai ocupar a chefia da Casa Civil do novo governo se reúne em Brasília com integrantes da gestão Michel Temer

5 nov 2018 - 08h44
(atualizado às 09h42)

Nomeado na manhã desta segunda-feira, 5, ministro de Estado extraordinário, o deputado federal Onyx Lorenzoni (DEM-RS) deve chegar ao Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), em Brasília, nesta tarde para acompanhar os trabalhos da equipe de transição do presidente eleito, Jair Bolsonaro.

Segundo Lorenzoni, a ideia é fazer um reconhecimento da situação e preparação para chegada de Bolsonaro à Brasília na terça. Lorenzoni já foi escolhido por Bolsonaro para ocupar a chefia da Casa Civil do novo governo.

Publicidade
Onyx Lorenzoni, o articulador de Bolsonaro
Onyx Lorenzoni, o articulador de Bolsonaro
Foto: Fabio Motta / Estadão Conteúdo

Além dele, o tenente-coronel Marcos Pontes, futuro ministro da Ciência e Tecnologia também deve comparecer ao CCBB nesta tarde. A expectativa é que ainda hoje também sejam nomeadas 22 pessoas dos 50 nomes que poderão integrar a equipe da transição. A nomeação desses 22 nomes foi anunciada semana passada por Lorenzoni.

Os nomes também serão publicados no Diário Oficial da União. O grupo trabalhará com servidores do governo de Michel Temer designados para este período.

Veja também

Movimentos do futuro governo
Video Player
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se