O candidato do PSL à Presidência da República, Jair Bolsonaro (PSL) divulgou nesta sexta-feira, 5, uma mensagem em inglês em seu perfil no Twitter. A mensagem escrita diz ser hora de "pôr fim ao sistema falido que assombra o Brasil".
"O momento para mudança chegou. Agora, nosso valor será medido pelo nosso caráter e não pela nossa cor, sexo ou crença. Vamos governar pelo exemplo, nos espelhar em grandes nações e nos livrar das amarras ideológicas. Nós devemos pôr fim ao sistema falido que impera há décadas no Brasil. É chegada a hora", diz a mensagem traduzida.
Está chegando o momento da mudança; de nosso valor ser medido pelo nosso caráter, não pela nossa cor, sexo ou crença; de governar pelo exemplo; de se espelhar em grandes nações; de se livrar das amarras ideológicas; de por fim ao sistema falido que impera há décadas no Brasil! pic.twitter.com/GMHClgY7B5
— Jair Bolsonaro 1️⃣7️⃣ (@jairbolsonaro) 5 de outubro de 2018
Com a aproximação do primeiro turno das eleições no Brasil, Bolsonaro foi tema de muitas reportagens no exterior, a maioria apontando "passado corporativista", "verve autoritária" e atitude de "desrespeito aos direitos humanos" do líder isolado das pesquisas.
"Se ele ganhar, pode colocar a própria sobrevivência da democracia no maior país da América Latina em risco", diz o texto da revista britânica Economist, que estampou o deputado na capa da edição da semana de 20 de setembro.