Nunes cumpre agenda na AACD e é cobrado por cidadão sobre demora em cirurgia

Prefeito candidato à reeleição em São Paulo retomou a agenda na rua nesta sexta-feira, 18

18 out 2024 - 16h58
(atualizado às 18h08)
Nunes é cobrado por cidadão sobre demora em cirurgia e promete maior investimento na AACD
Video Player

Ricardo Nunes (MDB), candidato à reeleição em São Paulo, cumpriu agenda de campanha na Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD), na Vila Clementino, no início da tarde desta sexta-feira, 18. O político prometeu maior apoio à instituição e, enquanto estava no local, foi cobrado por um cidadão sobre demora em cirurgia.

  • Acompanhe a cobertura completa das Eleições 2024 no portal Terra e fique por dentro de todas as notícias.

Enquanto o prefeito era recebido por funcionários e pacientes da associação, Faruk Negreiros, de 43 anos, se aproximou e começou a relatar sua situação. “Faz sete anos que estou esperando a cirurgia”, desabafou. Ao ouvir do prefeito e sua equipe que ele deve ser atendido em breve, o homem questionou: “Será?”.

Publicidade

Nunes pediu para que ele passasse seus dados, para que checassem sua situação. “Está protocolado, já falei na ouvidoria e agora meu próximo passo é ir ao Ministério Público para poder entrar com uma ação”, complementou o cidadão.

Foto: Juliana Cruz/Terra

A reportagem do Terra apurou que Faruk aguarda uma cirurgia no joelho. Os problemas se iniciaram com uma artrose que evoluiu para outras complicações. Segundo ele, sempre que pede informações sobre a cirurgia na UBS Parque Peruche, a resposta é a mesma: "Você continua na fila de espera".

Apesar da cobrança, Nunes demonstrou jogo de cintura com a situação e isso não atrapalhou a agenda do prefeito, que seguiu aparentando bom humor e conversando com jornalistas e também com funcionários e pacientes da AACD. Ricardo, aliás, foi bem-recebido no local, tendo apenas o desabafo de Faruk como algo inesperado na agenda.

O Terra também viu um membro da campanha de Nunes conversando com Faruk, pedindo seus dados e informando que será verificado o que pode ser acontecido com ele, como, por exemplo, algum problema no sistema da Prefeitura que fez com que o paciente não ande na fila da UBS. 

Publicidade
Visita à Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD)
Foto: Divulgação

Após o ocorrido, à imprensa, Nunes falou sobre investimentos voltados à AACD, dizendo que o que a associação recebe do Sistema Único de Saúde (SUS) “nunca é suficiente”.

“A tabela SUS não atende em praticamente nada do custo real, então a Prefeitura complementa esse valor”, explicou. “Então é algo importante que tenha as ações do Teleton, tenham doações de pessoas privadas, de empresas, essa parceria da prefeitura… Um conjunto de ações que possibilita a AACD ter esse título de atendimento de referência”, complementou. Nunes também prometeu ampliar o apoio da prefeitura à AACD.

Fonte: Redação Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se