Durante o debate promovido pela RedeTV e UOL, realizado nesta terça-feira, 17, entre os candidatos à Prefeitura de São Paulo, houve um intenso bate-boca no primeiro bloco entre Pablo Marçal (PRTB) e Ricardo Nunes (MDB). O atual prefeito revelou que ex-coach havia enviado mensagens a ele no WhatsApp há alguns dias, ressaltando a importância de respeitar a família dos adversários e evitar ataques pessoais durante os embates.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Nunes afirmou, durante seu direito de resposta, que Marçal agiu "com mentiras, inverdades, com ataque à honra", e mencionou a mensagem enviada anteriormente por Marçal: "Olha, não se mexe com família". No entanto, Marçal fez ataques à esposa e à filha do prefeito durante o debate.
"Ele tem essa metodologia de atacar a honra e a família das pessoas. Não dá para você ver a pessoa atacar a sua família e conseguir manter o mesmo padrão. Eu tenho sido reconhecido por ser mais sensato, mais tranquilo, mais ponderado, mais centrado. Mas o ataque à família é algo que a gente não pode admitir", afirmou Nunes em entrevista aos jornalistas após o debate.
O candidato à reeleição também chamou Marçal de "dissimulado" e "mentiroso", e mencionou que está considerando bloquear o candidato, embora ainda não o tenha feito. "É a técnica que ele vai usando [enviar mensagem]. Ele mandou um WhatsApp para o Datena e vai usando isso, então quer dizer, o cara é um dissimulado, mentiroso. Cuidado para ele não mandar WhatsApp para vocês que é armadilha", acrescentou.