Nunes lidera entre evangélicos e mais pobres em relação a Boulos, mostra Datafolha

Nova pesquisa revela que o atual prefeito de São Paulo tem vantagem com folga na intenção de votos de eleitores evangélicos

13 ago 2024 - 16h34
(atualizado em 19/8/2024 às 16h53)
Resumo
Pesquisa Datafolha mostra liderança do atual prefeito de SP, Ricardo Nunes, em intenção de votos e vantagem em possível segundo turno contra Guilherme Boulos.
Ricardo Nunes (MDB) e Guilherme Boulos (PSOL) são candidatos à Prefeitura de São Paulo
Ricardo Nunes (MDB) e Guilherme Boulos (PSOL) são candidatos à Prefeitura de São Paulo
Foto: Daniel Teixeira/Estadão

Pesquisa Datafolha mostra que o atual prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), lidera a intenção de votos na maioria dos segmentos em relação ao deputado federal e também candidato à prefeitura da capital Guilherme Boulos (PSOL). 

Na simulação de um possível segundo turno entre Nunes e Boulos, o atual prefeito ganharia por 49% contra 36%. Além disso, a pesquisa deste mês mostra que o candidato do PSOL não está à frente em nenhum dos segmentos.

Publicidade

A pesquisa foi realizada entre terça-feira, 6, e quarta-feira, 7, com 1.092 eleitores de São Paulo, contratada pela Folha de S.Paulo e registrada na Justiça Eleitoral sob o número SP-03279/2024. A margem de erro nos dados globais é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

Religião

No público de eleitores evangélicos, o atual prefeito de São Paulo lidera com folga com 57% frente a 25% de Guilherme Boulos. No mês passado, essa diferença era de 55% a 30%, respectivamente. Nunes também leva vantagem entre os eleitores católicos, com 52% das intenções de votos ante 35% de Boulos. 

Entre os católicos, a margem de erro é de cinco pontos percentuais para mais ou para menos, enquanto para os evangélicos a margem é de seis pontos para mais ou para menos.

Renda

No segmento por renda, Ricardo Nunes conta com 52% das intenções de votos contra 33% de Boulos entre quem recebe até dois salários mínimos. Entre quem ganha de dois a cinco salários mínimos, o atual prefeito de São Paulo e o deputado federal contam com 49% e 37%, respectivamente. A margem de erro para estes dois grupos é de cinco pontos para mais ou para menos.

Publicidade

Contudo, há um empate técnico entre os mais ricos, ou seja, eleitores que ganham acima de cinco salários mínimos. Nesta faixa, Boulos chega a 44% e Nunes a 42%. Neste grupo, a margem de erro é de sete pontos.

Gênero

Na categoria por gênero, o prefeito Ricardo Nunes leva vantagem entre os homens, com 52% das intenções de votos, enquanto Boulos fica atrás com 32%. Quando eleitores são perguntados sobre o primeiro turno com todos os candidatos, Boulos empata com o também candidato à prefeitura Pablo Marçal (PRTB). 

Já entre as mulheres, há um empate técnico entre o deputado federal e o atual chefe do Executivo municipal. Nunes sai na frente com 46% contra 39% de Boulos. Nos dois grupos, a margem de erro é de quatro pontos percentuais para mais ou menos.

Fonte: Redação Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se