Nunes mostra preocupação com abstenção de votos e faz apelo: 'Precisamos estar lá domingo'

Prefeito e candidato à reeleição participou de evento "Encontro de Ricardo Nunes com o Esporte" e falou sobre a votação de domingo

24 out 2024 - 11h46
(atualizado às 13h44)
Atual prefeito e candidato à reeleição, Ricardo Nunes (MDB)
Atual prefeito e candidato à reeleição, Ricardo Nunes (MDB)
Foto: Adrielle Farias/Terra

O atual prefeito e candidato à reeleição, Ricardo Nunes (MDB), participou nesta manhã do evento "Encontro de Ricardo Nunes com o Esporte", realizado na Bela Vista, no centro de São Paulo. Além de destacar seus feitos e planos para o setor esportivo, Nunes fez um apelo aos eleitores sobre o comparecimento nas urnas no próximo domingo, 27, citando sua preocupação com possíveis abstenções nas eleições.

  • Acompanhe a cobertura completa das Eleições 2024 no portal Terra e fique por dentro de todas as notícias.

Nunes relembrou um comentário que ouviu de uma apoiadora, que mudou sua viagem para votar no domingo. "Todo mundo, por favor, precisamos estar lá no domingo [dia do segundo turno das eleições]. Para que possamos dar continuidade ao que já fizemos e, mais que isso, melhorar o que já conquistamos", declarou o prefeito.

Publicidade

O político também fez um forte apelo para que os eleitores não deixem de votar e citou o aumento de abstenções na última votação. "As pesquisas mostram que estamos bem, mas eleição só se ganha quando as urnas fecham. Precisamos falar com amigos, familiares, nas redes sociais, para que todos compareçam no domingo. O voto é o momento sublime do exercício da cidadania e da nossa democracia", disse. 

Durante o evento, Nunes também relembrou sua infância no Parque Santo Antônio, onde cresceu, e se emocionou. "Passa um filme na cabeça. Lembro que era um campo de terra, a trave de madeira... nunca fui bom de bola. Me emociono porque são muitas lutas, muitos sonhos, e quem está na periferia se pergunta o que o futuro reserva", disse, citando mudanças no esporte local, como a implantação de gramados sintéticos e a oferta de atividades como jiu-jitsu.

O prefeito ainda aproveitou o encontro para falar sobre sua gestão na área esportiva e os planos para os próximos anos. "Inauguramos centros esportivos importantes e temos um planejamento para continuar ampliando esses espaços. Como conseguimos ajustar as finanças da cidade, nos próximos quatro anos vamos avançar ainda mais", prometeu. 

Após o evento, Nunes conversou com a imprensa e demonstrou confiança na liderança das pesquisas, apesar da diminuição da diferença entre ele e seu adversário, Guilherme Boulos (PSOL), nas intenções de voto. "Nós estamos com uma vantagem em uma área bem ampla, mas é preciso trabalhar bastante até o final, sem achar que já está ganho em hipótese alguma. Trabalhar, trabalhar, trabalhar. E continuar assim, trabalhando sem baixar a guarda até às 17 horas de domingo."

Publicidade

Quando questionado sobre os desafios da próxima gestão com relação ao esporte, o prefeito afirmou que irá integrar atividades escolares e esportivas. "Precisamos integrar mais as atividades escolares com as esportivas. Cobri 100% das escolas que não tinham cobertura de quadra e reformei todos os CEUs. No próximo mandato, vamos inaugurar dois centros olímpicos e continuar com as reformas e ampliação de clubes esportivos". 

Resposta a Alckmin

Em relação às críticas do vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) sobre o déficit da cidade, Nunes rebateu: "Eu lamento que o vice-presidente venha cá e fale uma besteira dessa. A cidade de São Paulo está com a saúde financeira em dia, com o caixa em dia, sem nenhum fornecedor sem receber, sem nenhum risco". 

Fonte: Redação Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações