'O clima do debate é similar ao ar dessa cidade': Marçal alfineta rivais antes do debate do Terra

Candidato afirmou que os demais candidatos são responsáveis pela "toxicidade"

20 set 2024 - 10h57
(atualizado às 11h21)
Pablo Marçal diz que debate será o melhor até então
Pablo Marçal diz que debate será o melhor até então
Foto: Ettore Chiereguini/Especial para o Terra

Momentos antes do início do debate promovido pelo Terra entre os candidatos à Prefeitura de São Paulo nesta sexta-feira, 20, o clima já esquentava nos bastidores. O candidato Pablo Marçal (PRTB) não poupou críticas aos adversários e comparou a atmosfera do evento à poluição que afeta a capital paulista.

  • Acompanhe a cobertura completa das Eleições 2024 no portal Terra e fique por dentro de todas as notícias.

"O clima do debate é similar ao ar dessa cidade. Acabei acompanhando que o paulistano, praticamente, está fumando quatro cigarros por dia", afirmou Marçal em entrevista aos jornalistas antes de entrar no estúdio. Em uma metáfora direta, ele responsabilizou os próprios candidatos pela "toxicidade" do ar.

Publicidade

Sem citar nomes, ele disparou: "Deu para ver quem é desequilibrado", referindo-se aos desentendimentos que teve com candidatos como José Luiz Datena (PSDB).

Este será o sétimo debate da corrida eleitoral de 2024 para o primeiro turno. Marçal expressou confiança de que esse será "o melhor debate de todos" e demonstrou otimismo quanto à reta final da campanha: "Acredito que a decisão do paulistano será determinada agora."

O evento, transmitido pelo Terra, em parceria com o SBT e a rádio Nova Brasil, será mediado pelo jornalista César Filho.

Fonte: Redação Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações