PF mira candidato a vereador no Ceará por suspeita de associação com organização criminosa

PF deflagrou operação para desarticular a possível influência de organização criminosa violenta na campanha municipal de Iguatu

1 out 2024 - 14h17
(atualizado às 14h25)
PF mira candidato a vereador no Ceará por suspeita de associação com organização criminosa
PF mira candidato a vereador no Ceará por suspeita de associação com organização criminosa
Foto: Divulgação/Polícia Federal

Um candidato a vereador da cidade de Iguatu, no interior do Ceará, foi alvo da Operação Integridade, realizada pela Polícia Federal nesta terça-feira, 1º. O político, que não teve o nome divulgado, é suspeito de se aliar a uma organização criminosa durante a campanha eleitoral.

  • Acompanhe a cobertura completa das Eleições 2024 no portal Terra e fique por dentro de todas as notícias.

A PF informou que a operação tem como objetivo desarticular a possível influência de organização criminosa violenta na campanha municipal, com foco no envolvimento do candidato a vereador com essa facção. Além disso, busca coletar provas para impedir a compra de apoio político e votos através de dinheiro.

Publicidade

As investigações começaram após a Polícia Civil repassar informações obtidas durante a prisão de um indivíduo por tráfico de drogas e por participação em uma organização criminosa. A análise do material indicou uma ligação entre o candidato e os traficantes. Os envolvidos podem ser acusados de crimes eleitorais, lavagem de dinheiro e associação criminosa.

A operação contou com o apoio da Polícia Civil do Ceará. Ao todo, 22 policiais federais e quatro policiais civis estão cumprindo cinco mandados de busca e apreensão, expedidos pela 13ª Zona Eleitoral do Ceará, no município de Iguatu.

De acordo com a PF, mais detalhes serão divulgados conforme o avanço das investigações.

Fonte: Redação Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações