Por segurança, Lula e Bolsonaro não ficam lado a lado: "Não vou apertar a mão de ladrão"

Debate ocorre na Band, neste domingo, 28, partir das 21h; presidente afirmou que não se importaria com a presença do petista

28 ago 2022 - 20h52
(atualizado às 21h27)
Lula e Bolsonaro em eventos em agosto de 2022.
Lula e Bolsonaro em eventos em agosto de 2022.
Foto: Ricardo Stuckert e CNA/Divulgação / Estadão

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o presidente Jair Bolsonaro (PL) não ficarão lado a lado durante o primeiro debate entre candidatos ao Palácio do Planalto que ocorrerá neste domingo, 28, na TV Band. O embate entre os dois candidatos é o mais aguardado pelos eleitores.

A emisorra afirmou que a mudança ocorreu para atender um pedido da segurança dos presidenciáveis.  "Eu ficar ao lado do Lula não tem problema não. Eu vou fazer um pedido, se houve a troca, volta ao normal. Volta ao normal. Não tem problema ficar ao lado dele não. Eu não vou apertar a mão de ladrão, né. Corrupto. Isso eu não vou fazer”, disse Bolsonaro na chegada à Band.

Publicidade

A mudança ocorreu de última hora, e gerou protesto por parte do candidato Ciro Gomes (PDT). Ele se manifestou em seu Twitter, e afirmou que a troca ocorreu porque a “emissora aceitou a pressão das candidaturas de Lula e Bolsonaro e alterou, de forma unilateral, o posicionamento dos candidatos no palco”.

Ciro Gomes ainda disse que “não tem medo de cara feia, pois é  o único que tem propostas para o Brasil”.

Fonte: Redação Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações