O prefeito de Santa Cruz da Baixa Verde, município de Pernambuco, foi alvo de um atentado na noite dessa sexta-feira, 4, com o 1º turno das eleições municipais se aproximando. José Irlando de Souza Lima (PSD) teve seu carro alvejado por tiros e saiu ileso, já que o seu veículo é blindado.
Acompanhe a cobertura completa das Eleições 2024 no portal Terra e fique por dentro de todas as notícias.
No momento do atentado, o prefeito estava com seu motorista. Imagens de câmeras de segurança mostram uma moto com dois suspeitos estacionando ao lado do veículo, até que um deles dispara várias vezes contra o carro. Nem Irlando, nem seu motorista ficaram feridos. O político, conhecido como “Irlando Parabólicas” , concorre à reeleição.
Em nota, a coligação "Por Uma Santa Cruz da Baixa Verde Cada Vez Melhor", que incluiu o PSD, explicou que o prefeito chegou a ser levado para um hospital, por precaução. Além disso, foi afirmado que ele está se recuperando e pretende retomar as atividades na prefeitura em breve.
"Há alguns dias, Irlando registrou um Boletim de Ocorrência, na Delegacia Regional de Serra Talhada, por estar sofrendo ameaças de morte. Apesar das ameaças, Irlando vinha tocando sua campanha à reeleição de forma tranquila, pois vem realizando uma campanha propositiva, focada em propostas e sem qualquer tipo de agressão a qualquer pessoa", complementou a coligação.
Neste domingo, 6, Irlando concorre ao cargo de chefe do Executivo de Santa Cruz da Baixa Verde com o candidato Dr. Ismael (Republicanos). Zé Bezerra (PRD) também se candidatou, mas teve sua candidatura cassada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). (*Com informações do Estadão Conteúdo)