Adil Júnior (PSB), prefeito reeleito de Quixelô, no interior do Ceará, foi flagrado chutando o portão e xingando adversárias políticas na noite de domingo, 6, após sua vitória ser confirmada. Ele também atirou objetos contra o imóvel da coordenadora de campanha de Fátima Gomes (PT), com quem ele disputou o cargo na Prefeitura.
Acompanhe a cobertura completa das Eleições 2024 no portal Terra e fique por dentro de todas as notícias.
Adil Júnior foi reeleito com 9.551 votos (74,55%), enquanto Fátima Gomes teve 3.260 votos (25,45%). Após ter vencido o pleito, ele saiu pelas ruas de Quixelô acompanhado de apoiadores e carros de som.
Em seguida, ao chegar no distrito de Vila Antonico, ele iniciou uma série de agressões verbais contra integrantes da campanha de Fátima.
Nas imagens, é possível ver Adil Júnior chutando o portão de um imóvel e proferindo palavrões. "Vocês nunca me respeitaram. (...) Agora eu tô aqui", grita o prefeito no vídeo.
Além disso, ele utilizou um microfone conectado a um carro de som para insultar os integrantes da campanha de Fátima Gomes e sua família, enquanto carros com várias pessoas a bordo estão do lado de fora da residência.
A Secretaria de Segurança Pública do Ceará afirmou em nota que a Delegacia Regional de Iguatu está apurando o caso. Adil Júnior foi eleito prefeito por Quixelô em 2020, com 5.666 votos.