Prefeitos eleitos em 2024 têm diferença de idade de até 66 anos; saiba quem é o mais velho e o mais novo

Aos 87 anos, Coronel Eloi foi reeleito em Barro Duro (PI); Juninho de Marinalva, de 21, comandará Curral Novo do Piauí (PI)

28 out 2024 - 12h31
(atualizado às 13h46)
Juninho de Marinalva é o prefeito mais novo eleito em 2024; Coronel Eloi, o mais velho
Juninho de Marinalva é o prefeito mais novo eleito em 2024; Coronel Eloi, o mais velho
Foto: Reprodução/Instagram @juninhodemarinalva e @coroneleloibarroduro

A diferença de idade entre o prefeito mais velho eleito em 2024 para a do mais novo é de 66 anos.

Juninho de Marinalva (MDB), de 21 anos, foi eleito prefeito de Curral Novo do Piauí (PI) com 99,14% dos votos válidos, sendo o candidato mais jovem a conquistar o cargo nas eleições municipais de 2024. Ainda no primeiro turno, ele derrotou Zé Filho (União), que obteve apenas 0,86% dos votos.

Publicidade

Já o prefeito mais velho eleito este ano foi Coronel Eloi (PSD), de 87 anos, que comandará Barro Duro (PI) por mais um mandato. Ele venceu com 50,01% dos votos, superando Cleia Abreu (MDB), que recebeu 49,41%.

Mais novo: Juninho de Marinalva

Edgar Francisco do Nascimento Junior, conhecido como Juninho de Marinalva, nasceu em São Paulo (SP) e concorreu pelo MDB na coligação "Juntos por um Curral Novo Mais Forte," composta por MDB e PSD.

Jovem atuante na política piauiense, Juninho tem 21 anos e declarou ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ser estudante. Esta foi sua primeira candidatura à prefeitura de Curral Novo do Piauí.

Seu vice-prefeito eleito é Kennedy (PSD).

Publicidade

Mais velho: Coronel Eloi

Eloi Pereira de Sousa, ou Coronel Eloi, é natural de Barro Duro (PI) e integrou a coligação "A Certeza Que o Trabalho Vai Continuar," formada por PSB e PSD.

Advogado de formação e com um longo histórico político na cidade, já foi vice-prefeito e, posteriormente, prefeito de Barro Duro.

Reeleito para mais um mandato, Coronel Eloi tem como vice-prefeito eleito em 2024 David do Zé Isaac (PSD).

Segundo turno

No segundo turno, Fuad Noman (PSD), de 77 anos, foi reeleito prefeito de Belo Horizonte (MG) e foi o candidato mais velho eleito na segunda etapa de votação nas eleições municipais deste ano. Noman se reelegeu com 53,73%% dos votos válidos, derrotando Bruno Engler (PL), que obteve 46,27% dos votos válidos.

Fuad Noman é natural de Belo Horizonte e fez parte da coligação BH Sempre em Frente, juntamente com Solidariedade, União, PRD, PSD, Agir e Avante. Escritor, economista e atual prefeito de Belo Horizonte, já foi secretário-executivo da Casa Civil da Presidência da República, além de secretário de Fazenda de Minas Gerais, secretário estadual de Transporte e Obras Públicas e presidente da Companhia de Gás de Minas Gerais (Gasmig). O vice-prefeito eleito em Belo Horizonte em 2024 foi Alvaro Damião (União). 

Publicidade
Fuad Noman foi o prefeito mais velho eleito no segundo turno; Lucas Sanches, o mais novo
Foto: Reprodução/Instagram @fuad_noman e @lucassanchesp

Já o prefeito mais novo eleito na segunda etapa de votação é Lucas Sanches (PL), de 28 anos, que comandará Guarulhos (SP) a partir de 2025. Com 58,55%% dos votos válidos, Sanches foi eleito para iniciar no cargo no próximo ano, derrotando Elói Pietá (Solidariedade), que ficou com 41,45%.

Lucas Sanches (PL) é natural da capital paulista e fez parte da coligação A Mudança Começa Agora, composta pelos partidos PL, PMB, DC e Novo. Engenheiro e vereador em Guarulhos desde 2020, tentou ocupar o primeiro cargo público em 2016, quando ficou como suplente na Câmara de Vereadores de Guarulhos.O vice-prefeito eleito em Guarulhos em 2024 foi Thiago Surfista (Novo).

Fonte: Redação Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações