Presidente do PSDB afirma que Datena continuará a ser candidato do partido

Apresentador agrediu Pablo Marçal após ser provocado durante o debate da TV Cultura

16 set 2024 - 00h37
(atualizado às 04h19)
Vídeo: assista ao momento em que Datena bate em Marçal durante debate da TV Cultura
Video Player

Após José Luiz Datena (PSDB) agredir Pablo Marçal (PRTB) durante o debate da TV Cultura neste domingo, 15, o presidente do PSDB, Marconi Perillo, afirmou à CNN que o apresentador continuará na disputa pela prefeitura de São Paulo nas eleições 2024. “Datena é e continuará a ser o candidato do partido”, declarou.

A agressão ocorreu durante o quarto bloco do debate, mas ainda na segunda rodada o clima entre os candidatos já havia esquentado, quando Pablo Marçal trouxe à tona uma acusação de assédio sexual contra Datena, alegando que ele havia cometido um "estupro".

Publicidade

"Homem é homem, mulher é mulher, estuprador é... diferente, né?", afirmou, ao citar um trecho da música dos Racionais. "Você tocou na vagina dela?", questionou Marçal em seguida. Neste segundo bloco, Datena respondeu de forma calma, esclarecendo que a acusação foi retirada e que a pessoa responsável foi responsabilizada. Além disso, Datena contra-atacou Marçal, chamando-o de "ladrãozinho de banco".

No quarto bloco, a agressão ocorreu após Marçal questionar Datena sobre quando ele cessaria a "palhaçada" e abandonaria a candidatura. Marçal perguntou diretamente: "A gente quer saber que horas você vai parar, já abandonou entrevista chorando. Você que é um cara que só fala quando tem uma televisãozinha escrevendo ali. Que horas o Datena vai parar com essa palhaçada que ele tá fazendo aqui?"

 José Luiz Datena (PSDB) agrediu Pablo Marçal (PRTB) durante o debate da TV Cultura
José Luiz Datena (PSDB) agrediu Pablo Marçal (PRTB) durante o debate da TV Cultura
Foto: Reprodução/TV Cultura

Datena respondeu afirmando que Marçal estava fazendo acusações e calúnias. O apresentador então chamou Marçal de "bandidinho".

Na réplica, Marçal acusou Datena de não saber o que estava fazendo e o chamou de "arregão". Ele também mencionou que Datena teria desejado agredi-lo durante o debate da TV Gazeta, em 1º de setembro, mas afirmou que o candidato do PSDB "não é homem nem para fazer isso".

Publicidade

Quando provocado, Datena partiu para cima do adversário com uma cadeira. O moderador do debate, Leão Serva, interrompeu a transmissão para um intervalo comercial e, ao retornar, anunciou a expulsão de Datena do evento devido à agressão física. Segundo Serva, Marçal deixou o debate para buscar atendimento médico.

Fonte: Redação Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se