O novo formato adotado pela TV Bandeirantes para o debate entre presidenciáveis minimizou a exposição de candidatos que não estão entre os favoritos nas pesquisas para as eleições deste ano. A falta de perguntas para alguns deles e a excentricidade de outros gerou piadas entre os usuários do Twitter. Com a repercussão do programa, a hashtag DebatePresidencial ficou entre os termos mais citados no Brasil por meio do microblog.
Candidata do PSOL, Luciana Genro foi alvo de parte das brincadeiras. “Todos já foram embora... e a Luciana tá esperando a pergunta”, ironizou @leonam716. “Acho que o Levy Fidelix e a Luciana Genro estão até agora esperando serem perguntados no #DebatePresidencial”, escreveu @luiseduardo567.
Muitos tuiteiros ironizaram o jeito de falar de Eduardo Jorge e chegaram a afirmar que o candidato do PV estava sob o efeito de entorpecentes. “Lá vem o Eduardo falando de paz e amor de um jeito que só os verdinhos entendem...”, comentou @vinistilt.
Levy Fidelix, do PRTB, foi lembrado pelo Aerotrem, uma das bandeiras mais marcantes de sua carreira política. “’Levy Fidélix, suas considerações.’ ‘OLHA O 'EROTREEEEEM ... TAN NAN NAN NAN!’, postou @medeirosvn.
Apesar de ter mais exposição do debate que os outros três candidatos, o pastor Everaldo, do PSC, não foi poupado pelos tuiteiros. ‘GRAÇAS A DEUS! De certo foi o pensamento do pastor Everaldo...rs E o meu”, disse @iAlanself sobre o fim do debate.
Veja o que estão comentando sobre o debate no Twitter:
Tweets sobre #DebatePresidencial