O superintendente da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) em Alagoas e primo de Arthur Lira, João José Pereira Filho, foi flagrado pedindo votos para o candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Joãozinho, como é conhecido, foi nomeado ao cargo que ocupa pelo governo de Jair Bolsonaro (PL).
De acordo com o colunista do site Metrópoles, Guilherme Amado, a fala dele, que é ex-prefeito de Teotônio Vilela e filiado ao PP, partido base do presidente, foi filmado em um evento de apoio à candidatura da irmã, Jó Pereira, vice na chapa de Rodrigo Cunha ao governo de Alagoas.
Nas imagens, Joãozinho falava sobre Bolsonaro, quando, de repente, citou Lula no Microfone. “Vou falar baixinho, né? Pergunto: quem vota aqui no outro presidente? No outro, no outro”, afirma, demonstrando empolgação enquanto fala com o público.
Em seguida, ele passa o microfone para o locutor do evento, que grita: “É Lula ou não é, gente?”. Nesse momento, a plateia começa a gritar, eufórica. O vídeo gerou diversas reações nas redes sociais, e internautas apontam que apoiadores de Bolsonaro estão “abandonando o barco”.
Já tão pulando fora do barco.
— Wendell Santos 🚩 (@Wendell_JRS) September 13, 2022
os ratos abandonando o Titanic
— Vinícius Sacramento 🎙️ (@vinnybrandt) September 13, 2022
O café do Voldemort no Planalto já deve tá sendo servido frio
— Eduardo 🇧🇷🏳️🌈✊🏿🐊🦑 (@eveiga81) September 13, 2022