O episódio em que o candidato do Republicanos ao governo do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas, não soube responder onde é o seu local de votação, foi relembrado no debate realizado pela Rede Globo, na noite desta terça-feira, 27.
O candidato do PDT, Elvis Cezar, abriu o terceiro bloco pedindo para que Tarcísio ficasse tranquilo, já que não iria perguntar sobre o seu local de votação. Tarcísio esboçou um sorriso antes de responder, de forma ensaiada. "Esquecer local de votação a gente pode até esquecer. Não podemos esquecer das pessoas", disse Tarcísio.
Na sequência, Cezar questionou Freitas sobre os impostos destinados por São Paulo ao governo federal. "Volta uma pequena parcela e você teve a chance, enquanto ministro da Infraestrutura de mandar para cá..."
Tarcísio alegou que direcionou dinheiro ao estado para diversas obras. Na réplica, Cezar emendou: "Eu fiz mais asfalto como prefeito do que você como ministro da infraestrutura". Cezar foi prefeito em Santana do Parnaíba, na Grande São Paulo.
Na última quinta-feira, 22, Freitas esqueceu o próprio local de votação durante uma entrevista de TV ao vivo. Questionado pela apresentadora sobre qual é a escola em que vota em São José dos Campos, no interior paulista, Freitas respondeu: "Ah, é um colégio".
. @tarcisiogdf já que é a primeira vez que você vota em SP, clica aqui pra descobrir o seu local de votação ➡️ https://t.co/H7BCvu5wvo pic.twitter.com/ekiWPYC7zl
— Rodrigo Garcia (@rodrigogarcia_) September 22, 2022
De acordo com o TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Freitas registra o voto na escola Carlos Saloni, rua Padre Rodolfo, 222, no bairro Jardim Apolo, no município do Vale do Paraíba.