Provocado, Tarcísio "relembra" local de votação

Candidato do PDT, Elvis Cezar provocou o candidato do Republicanos, que esboçou um sorriso antes de iniciar a resposta "ensaiada"

28 set 2022 - 00h14
Tarcísio de Freitas teve de responder provocação sobre o seu local de votação durante o debate da Globo
Tarcísio de Freitas teve de responder provocação sobre o seu local de votação durante o debate da Globo
Foto: RD1

O episódio em que o candidato do Republicanos ao governo do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas, não soube responder onde é o seu local de votação, foi relembrado no debate realizado pela Rede Globo, na noite desta terça-feira, 27.

O candidato do PDT, Elvis Cezar, abriu o terceiro bloco pedindo para que Tarcísio ficasse tranquilo, já que não iria perguntar sobre o seu local de votação. Tarcísio esboçou um sorriso antes de responder, de forma ensaiada. "Esquecer local de votação a gente pode até esquecer. Não podemos esquecer das pessoas", disse Tarcísio.

Publicidade

Na sequência, Cezar questionou Freitas sobre os impostos destinados por São Paulo ao governo federal. "Volta uma pequena parcela e você teve a chance, enquanto ministro da Infraestrutura de mandar para cá..."

Tarcísio alegou que direcionou dinheiro ao estado para diversas obras. Na réplica, Cezar emendou: "Eu fiz mais asfalto como prefeito do que você como ministro da infraestrutura". Cezar foi prefeito em Santana do Parnaíba, na Grande São Paulo.

Na última quinta-feira, 22, Freitas esqueceu o próprio local de votação durante uma entrevista de TV ao vivo. Questionado pela apresentadora sobre qual é a escola em que vota em São José dos Campos, no interior paulista, Freitas respondeu: "Ah, é um colégio". 

De acordo com o TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Freitas registra o voto na escola Carlos Saloni, rua Padre Rodolfo, 222, no bairro Jardim Apolo, no município do Vale do Paraíba. 

Publicidade
Fonte: Redação Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações