Se o clima nas ruas da cidade de São Paulo era frio neste domingo, 27, com os termômetros marcando 17ºC, o salão do Clube Banespa estava acalorado. O local foi escolhido como "quartel-general" para os eleitores de Ricardo Nunes (MDB) acompanharem a apuração dos votos.
- Acompanhe no Terra a apuração em tempo real do segundo turno das eleições 2024!
O atual prefeito de São Paulo foi reeleito com 59,47% dos votos válidos, com 96,15% das urnas apuradas. Contra ele, o candidato Guilherme Boulos (PSOL) teve 40,53% dos votos válidos.
Apoiadores de Nunes estiveram no salão equipados com bandeiras, cantando ao som do jingle da campanha, Nunestar, mas só gritavam quando pedido por animadores. A celebração marcou uma vitória tranquila para o prefeito.
Quando o resultado da eleição foi confirmado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o palco do salão ficou lotado. Ao lado de Ricardo Nunes, estiveram Tomás Covas Lopes, filho do ex-prefeito Bruno Covas (1980-2021), de quem Nunes foi vice, e o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos).
"Agradecer primeiramente àqueles que estão nessa batalha conosco, àqueles que estão há algum tempo, novamente, essa vitória representa a nossa conquista que vem de uma luta há anos por uma cidade mais justa, mais igual, uma São Paulo melhor para todos. Estou muito feliz, obrigado a todos e parabéns a vocês, que fizeram dessa campanha uma campanha vitoriosa, que mostrou para São Paulo o caminho certo", disse Tomás Covas Lopes.
*Texto com colaboração de Marcela Ferreira.