O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, foi vaiado ao discursar em congresso em Aracaju, capital de Sergipe, nesta quinta-feira, 3. A resposta do ministro aos ataques foi chamar os presentes de “covardes” e dizer que só sabem “fazer bagunça”.
Queiroga foi convidado para realizar a abertura do 8º Congresso Norte-Nordeste de Secretarias Municipais de Saúde, onde estavam reunidos secretários de Saúde de todo o País.
Em vídeos que circulam nas redes sociais, o auditório do congresso está cheio e, em meio às vaias, o ministro de Jair Bolsonaro (PL) retruca: “Vocês só sabem fazer bagunça, são covardes."
No momento, Queiroga também fez críticas às estratégias de enfrentamento à pandemia da região Nordeste. "Disseram que iam comprar respirador. Não compraram nenhum. Zero. É assim que vocês querem unir o Brasil? Vocês vão ter a resposta em breve", disse, enquanto era vaiado.
“Nós não temos medo. Podem ficar vaiando”, ressaltou Queiroga. Além disso, ele também criticou a Venezuela.
Em Sergipe, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi o candidato mais votado nas eleições à Presidência da República. Em Aracaju, no segundo turno, ele obteve 57,26% dos votos válidos. No primeiro turno, Lula também havia se destacado, com 52,56% dos votos válidos na capital.