Pezão defende Código Penal diferente para Rio, SP e Minas

Governador e candidato à reeleição no Rio também se mostrou favorável à redução da maioridade penal em casos de crimes hediondos

9 ago 2014 - 10h15
<p>Em sabatina, candidato do PMDB disse que o Congresso Nacional tem que discutir as penas aplicadas no País</p>
Em sabatina, candidato do PMDB disse que o Congresso Nacional tem que discutir as penas aplicadas no País
Foto: Marcus Vinicius Pinto / Terra

O governador do Rio de Janeiro e candidato à reeleição, Luiz Fernando Pezão (PMDB), disse que Estados como São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro devem ter um Código Penal diferente das demais unidades da federação, durante sabatina, na sexta-feira, promovida pela Folha de S. Paulo, Uol e SBT, segundo informações do jornal O Globo.

Publicidade

“As pessoas às vezes não entendem, mas não pode ter o mesmo Código Penal no Rio, em Rondônia, Roraima e Acre”, afirmou Pezão. “Assim como não podemos ter o mesmo Código Florestal da Amazônia para o Rio.”

Na sabatina, o candidato também se mostrou favorável à redução da maioridade penal em casos de crimes hediondos. “Para crimes hediondos, sim. Mas temos que discutir uma legislação para esses pequenos delitos”, disse o governador sobre casos de jovens que são presos mais de uma vez.

Pezão também defendeu que o Congresso Nacional discuta as penas aplicadas no País, citando que a maioria dos assaltos “no asfalto é feita por garotos que não têm 18 anos de idade”.

Coligações partidárias: Dilma, Aécio e Eduardo Campos

Publicidade
Fonte: Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações