O candidato ao Governo do Rio Grande do Sul, Onyx Lorenzoni (PL) minimizou a importância da vacinação durante o debate realizado pela RBS TV, na noite desta quinta-feira, 27, ao ser questionado sobre a pandemida da covid-19.
“A melhor vacina que existe é pegar a doença, todo mundo sabe disso”, disse Onyx, que disputa o segundo turno contra Eduardo Leite (PSDB), que chamou a fala do adversário de "desumana".
"Ele acabou de dizer que a melhor vacina é pegar a doença, isso até me machuca, candidato, porque morreram mais de 40 mil gaúchos, mais de 600 mil brasileiros. Essa tese de que deveria haver a chamada mortalidade de rebanho, deixar todo mundo pegar [a doença], isso é desumanidade", afirmou o tucano.
A declaração de Lorenzoni, que ocupou quatro ministérios diferentes no governo de Jair Bolsonaro (PL), foi alvo de críticas nas redes sociais.
"a melhor vacina é pegar a doença" e esse cara tá a centímetros de distância do eduardo leite... o povo do sul tem um retardo mental muito avançado. pic.twitter.com/6FVnmMluwi
— Gleison Brana (@vtncg) October 28, 2022