Rodrigo Maia (PSDB) pediu demissão nesta quarta-feira, 5, do cargo de secretário de Ações Estratégias do governo de São Paulo. A informação é da jornalista Andréia Sadi, da GloboNews.
A decisão do ex-presidente da Câmara dos Deputados veio como consequência da decisão do atual chefe estadual, Rodrigo Garcia (PSDB), em apoiar Jair Bolsonaro (PL) na disputa em segundo turno contra Lula (PT) nas eleições presidenciais. Como presidente da Câmara, Rodrigo Maia fez oposição ao governo Bolsonaro e teve diversas rusgas com o chefe do Executivo.
O apoio de Rodrigo Garcia a Bolsonaro foi anunciado na tarde de terça-feira, 4, durante coletiva de imprensa em São Paulo. Logo depois, surgiram rumores de que Maia e outros quatro secretários se desligariam de seus respectivos cargos. Entre os nomes que deixariam o governo estão Zeina Latif, secretária estadual de Desenvolvimento Econômico, e Laura Muller Machado, secretária de Desenvolvimento Social do estado.
Ainda segundo apuração de Andréia Sadi, outros secretários do governo paulista também pretendem se desligar após a declaração de apoio de Garcia a Bolsonaro. O governador chegou a anunciar sua decisão ao lado do presidente, em uma coletiva de imprensa, em São Paulo.