Rondônia: PT apoia Confúcio e PP e PR se aliam a Expedito

O único que ainda não se manifestou publicamente foi o candidato do PSol, Pimenta de Rondônia, quinto colocado no pleito

8 out 2014 - 20h01
(atualizado em 21/10/2014 às 16h23)
<p>Confúcio Moura recebeu 35,86% dos votos no primeiro turno </p>
Confúcio Moura recebeu 35,86% dos votos no primeiro turno
Foto: Ascom do candidato / Divulgação

As alianças para a disputa pelo segundo turno das Eleições em Rondônia foram firmadas esta semana. Confúcio Moura (PMDB), que teve 35,86% dos votos, e Expedito Júnior (PSDB), que recebeu 35,42%, tiveram a missão de transformar candidatos derrotados em aliados. O tucano foi em busca do apoio de siglas como PP e PR, da base da candidata que Jaqueline Cassol, que ficou em terceiro lugar na disputa (15,11%). Expedito Júnior recebeu o aval do deputado federal Carlos Magno (PP), de Luiz Cláudio da Agricultura (PR) deputado federal eleito e de Cesar Cassol (PP), empresário e prefeito de Rolim de Moura, no interior do Estado.

Publicidade
Expedito Júnior obteve 35,42% no primeiro turno da disputa
Foto: Ascom do candidato / Divulgação

Já o atual governador conseguiu apoio do PT rondoniense. Confúcio recebeu esta semana a visita do candidato a governador pelo PT, deputado federal Padre Tom, que teve 12,64% dos votos no primeiro turno. Eles tiveram uma longa conversa e ficou decidido o apoio à tentativa de reeleição dos governistas. A aliança era tida como certa, uma vez que Moura não exonerou os petistas do governo durante o primeiro turno.

O único que ainda não se manifestou publicamente foi o candidato do PSol, Pimenta de Rondônia, quinto colocado no pleito com 0,97% do votos. Aluízio Vidal, que concorreu pelo PSol ao Senado, pode se tornar o fiel da balança na disputa da capital rondoniense, onde obteve mais de 50 mil votos. Mesmo não conseguindo se eleger, seu apoio pode representar o desempate dessa corrida.

Publicidade
Fonte: Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se