Pablo Marçal lidera em rejeição para a Prefeitura de São Paulo, apesar de empate técnico com Boulos e Datena.
Apesar de ter empatado tecnicamente com Guilherme Boulos (PSOL) e Ricardo Nunes (MDB) na liderança da disputa pela Prefeitura de São Paulo, o empresário Pablo Marçal (PRTB) também está entre os mais rejeitados pelos eleitores da capital.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
É o que mostra a nova pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira, 22, na qual 34% dos entrevistados afirmaram não votar em Marçal. Já 37% dos entrevistados disseram não apoiar Boulos, e outros 32% não votariam em José Luiz Datena (PSDB).
A margem de erro do levantamento é de três pontos percentuais. Duas semanas atrás, a pesquisa havia mostrado uma menor taxa de rejeição para os três. Marçal estava com 30%, Boulos com 35%, e Datena com 31%.
Em relação ao nível de conhecimento dos candidatos, 67% dos entrevistados afirmaram saber quem é Pablo Marçal. Há duas semanas, este percentual era de 62%. Enquanto isso, Boulos foi lembrado por 84% dos eleitores, e Datena por 98% dos entrevistados. O prefeito Ricardo Nunes (MDB) ficou com 85%.
Ricardo Nunes aparece apenas com 25% de rejeição, frente aos 24% anteriores. Outros 18% disseram que não votariam na candidata Tabata Amaral (PSB), que é conhecida por 61% dos entrevistados (anteriormente, o número era 58%). Já a candidata Marina Helena (Novo) tem nível de rejeição de 14%, e 40% dos entrevistados afirmaram saber quem ela é.
O Datafolha ouviu 1.204 pessoas nesta pesquisa, contratada pela Folha de S.Paulo e pela TV Globo. Seu número no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) é SP-08344/2024.