Campanha de Boulos cancela 'Caminhadas da Virada' e frustra eleitores na chuva

Segundo comunicado da campanha, a decisão de cancelar as caminhadas foi tomada para garantir a segurança dos presentes

19 out 2024 - 12h44
Guilherme Boulos recebeu o presidente Lula em ato de campanha na véspera do primeiro turno da eleição municipal em São Paulo
Guilherme Boulos recebeu o presidente Lula em ato de campanha na véspera do primeiro turno da eleição municipal em São Paulo
Foto: Fabio Vieira/FotoRua/NurPhoto via Getty Images

A oito dias do segundo turno, as "Caminhadas da Virada", previstas para este sábado, 19, na agenda do candidato Guilherme Boulos (PSOL) em São Paulo, foram canceladas devido à chuva que atinge a capital paulista desde o início da manhã. Os eventos, que contariam com a participação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e da ex-prefeita e vice na chapa, Marta Suplicy (PT), estavam agendados para ocorrer na Zona Sul, às 10h, e na Zona Leste, às 15h.

Segundo comunicado da campanha, a decisão de cancelar as caminhadas foi tomada para garantir a segurança dos presentes.

Publicidade

"Em virtude da chuva que atingiu a cidade neste sábado, comunicamos que as caminhadas de Lula e Boulos na Zona Sul e na Zona Leste estão canceladas", dizia a nota oficial divulgada por volta das 11h. 

Antes do cancelamento, no entanto, a manhã começou com grande movimentação no bairro do Grajaú, onde eleitores e simpatizantes de Boulos e de Lula se reuniram ao longo da Avenida Antonio Carlos Benjamin dos Santos. Mesmo com o tempo fechado, muitos vestiram capas de chuva e procuraram abrigo nas marquises dos comércios locais.

Em ‘debate com o povo’, Boulos discursa contra Nunes e privatizações em SP: ‘Serviço horroroso’
Video Player

O clima de festa se manteve por algumas horas, com a multidão dançando ao som de um trio elétrico enquanto aguardava a chegada dos políticos. Diante do cancelamento anunciado pela coordenação da campanha, os eleitores dispersaram do local em cerca de 20 minutos. Alguns foram embora ainda sorrindo, outros não esconderam a frustração. 

Terezinha Jesus Soares Nascimento, membro do MTST de 53 anos, esteve entre os apoiadores que chegaram cedo na esperança de ver o candidato. 

Publicidade

"Chegamos por volta das 9 horas. É triste, porque a gente ia fazer uma caminhada, mas a chuva nos parou. A gente acabou cancelando", disse.

Amália, moradora da região, foi até o ato com o intuito de ver o presidente Lula. "Gostaria muito de vê-lo pessoalmente, mas infelizmente ele não veio", relatou ao Terra.

Boulos seguirá com sua agenda no fim do dia, com a participação confirmada no debate entre os candidatos à Prefeitura de São Paulo, transmitido pela Record TV em parceria com o jornal O Estado de S. Paulo, às 21h. Antes, de acordo com a equipe do candidato, ele se reunirá com Lula para gravações.

Além disso, estão previstas visitas de Boulos aos bairros mais afetados pela chuva. A campanha, no entanto, não divulgou quais serão esses locais. 

Fonte: Redação Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações